Esperança em tempo de crise

Autora: Leila C. Monte Alto (da marca MAMISQ)

Inspirada na mamis que faz, a MAMISQ surgiu em 2017 quando recebemos a notícia de que nossa mãe estava com câncer de mama e teria que fazer a retirada total de uma mama. Com um prognóstico muito favorável e afastada da sua principal fonte de renda, a única atividade liberada pelo médico foi o crochê por serem movimentos leves que mexem basicamente o punho e as mãos.

Saímos da consulta e fomos direto a uma loja de aviamentos comprar material. Sim, ela havia acabado de receber a notícia e estava tranquila. A família já não posso dizer o mesmo, ficamos todos assustados e muito preocupados.


Mas vocês já ouviram falar que mãe é fortaleza? Ela se manteve perseverante, positiva, otimista e nos manteve firmes durante todo o tratamento. Ela reafirmou tudo o que sempre viveu e nos ensinou.

Existe tempo para todas as coisas. Aquele era um tempo de descansarmos e de superar desafios com paciência. Esperar em um mundo imediatista é um dos maiores desafios pra qualquer pessoa. Mas às vezes é a única coisa que podemos fazer, e que tenhamos consciência da importância de simplesmente não agir, não tomar decisões, mas também não desistir.


Momentos de crise podem ser aliados a colher grandes frutos. Toda tribulação produz experiência. Nossa maior herança de um momento difícil é uma marca que transborda amor. Quem diria que o que poderia ser tristeza foi alegria!?

A união faz a força. Nossos familiares e amigos foram nosso maior apoio. Teve gente que levou pra consulta, que dormiu no hospital, que deu faxina na casa, que até fez progressiva no cabelo da minha mãe, rs! Juntos somos muito mais!


Tenham coragem! A coragem nos fez viver experiências únicas com a MAMISQ. Participamos da Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte/MG, entramos para uma loja colaborativa, viramos hippie (passamos um ano novo na praia vendendo nossas bolsas bem no estilo canga no chão), entre tantos outros momentos. E assim seguimos destemidas vivendo cada oportunidade.


E o mais importante: vivam com esperança no coração. Porque empreender é isso: ter a capacidade de se adaptar a qualquer mudança com alma, criatividade e amor! 



  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Copyright © 2020 por

O Mercado - Estilistas Independentes  

Imagens e textos sujeitos a direitos autorais

Rio de Janeiro/ RJ - Brasil