top of page

sáb., 08 de jun.

|

O Mercado [auditório]

Roteiros Pelas Estradas das Artes e Culturas de Tradição Brasileiras

Um itinerário da arte brasileira e diário de viagens da Nau Cultural - Galeria de Arte e Cultura Popular Brasileira

Roteiros Pelas Estradas das Artes e Culturas de Tradição Brasileiras
Roteiros Pelas Estradas das Artes e Culturas de Tradição Brasileiras

Horário e local

08 de jun. de 2024, 14:00 – 15:00

O Mercado [auditório], R. do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 22220-050, Brasil

Convidados

Sobre o evento

Um itinerário da arte brasileira e diário de viagens da Nau Cultural que convida a um turismo que não é apenas contemplativo, mas também ativo e consciente, capaz de gerar impacto social positivo e sustentabilidade para as comunidades envolvidas. Com um olhar crítico e uma perspectiva política afiada, eles discorrem sobre como esses caminhos podem contribuir para a preservação do patrimônio imaterial, fortalecendo as culturas de tradição e estimulando a economia local. Esta palestra é um convite à ação; um chamado para caminharmos juntos, de forma responsável e participativa, na valorização e no fomento das riquezas culturais que constituem os alicerces da sociedade e identidade brasileira.

Sobre quem vai ministrar:

Há oito anos, Isabela Carpena e Felipe Pithan embarcaram em sequenciais jornadas de imersão e descobertas pelas artes e culturas de tradição brasileira, documentando mestres e guardiãs das tecnologias ancestrais que permeiam nosso território. Essas viagens interculturais, conduzidas pelo olhar aguçado de Felipe, músico, poeta e profundo conhecedor da cultura brasileira, e pela trajetória de Isabela na arte do documentário, direção de arte e curadoria, expandem horizontes e entrelaçam raízes, frutos do solo fértil de nossa nação.

Juntos, eles têm traçado rotas que revelam o mosaico multicolorido de práticas e expressões que formam o Brasil profundo, tecendo laços entre comunidades, artistas e amantes da arte. Ao conectar a Nau Cultural com esses percursos, Isabela e Felipe não apenas mapeiam a geografia cultural do país, mas também promovem o diálogo e a valorização das tradições vivas, fortalecendo, assim, o tecido social em seus pontos mais vibrantes e essenciais.

Ingressos

  • Participante

    Término das vendas: 08 de jun., 13:00
    R$ 0,00

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page