top of page

sáb., 08 de jun.

|

O Mercado [auditório]

Mangaio de Versos - uma introdução à poética popular brasileira

Poesia, arte, cultura e música com Adiel Luna

 Mangaio de Versos - uma introdução à poética popular brasileira
 Mangaio de Versos - uma introdução à poética popular brasileira

Horário e local

08 de jun. de 2024, 17:00 – 18:00

O Mercado [auditório], R. do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 22220-050, Brasil

Sobre o evento

Uma introdução à arquitetura da poesia oral como pilar essencial das ricas tradições artísticas do Brasil. Do aboio ao coco, da embolada ao toque da viola e do repente, a poesia se entrelaça com ritmo e metáfora, permeando toda a extensão da música e cultura brasileiras, inclusive clássicos imortais da nossa Música Popular Brasileira, aparecendo nas obras grandes nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Alceu Valença, entre outros. Convidamos você a embarcar nesta exploração das raízes poéticas que ressoam na alma da música brasileira e nas veias pulsantes da nossa cultura de tradição.

Sobre quem vai ministrar:

Multiartista, Adiel Luna versa na arte do repente, do improviso, das produções cênicas, como mestre de maracatu, repentista, coquista, embolador, cantador de viola, aboiador, cordelista, forrozeiro e mamulengueiro.

Destaque da nova geração de artistas pernambucanos, o premiado artista é sambador de coco e possui uma relação íntima com os terreiros das tradições populares. Sua bagagem como brincante e seu diálogo com as oralidades destas manifestações culturais registra seu diferencial.

Ingressos

  • Participante

    Término das vendas: 08 de jun., 16:30
    R$ 0,00

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page