top of page

dom., 09 de jun.

|

O Mercado [auditório]

Ciranda de Ritmos Brasileiros

Celebração da diversidade cultural e percussiva do Brasil com Bethi Albano

Ciranda de Ritmos Brasileiros
Ciranda de Ritmos Brasileiros

Horário e local

09 de jun. de 2024, 14:00 – 15:00

O Mercado [auditório], R. do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 22220-050, Brasil

Sobre o evento

Em uma celebração da diversidade cultural e percussiva do Brasil, a vivência convida-nos a uma jornada pelo patrimônio rítmico de nossa terra. Bethi entrelaça jogos que trabalham a percepção rítmica e melódica, canções e danças da raiz brasileira, passeando por um repertório que molda a diversidade e identidade sonora do país como coco, cacuriá, carimbó, maracatu, boi e ciranda. Cada compasso é uma história, cada batida um convite à dança.

Nossa musicalidade transcende o som, é a pulsação da cultura que vibra nas nossas festas populares, na perpetuação das tradições e na constante reinvenção do mosaico da arte popular brasileira. Junte-se a nós nessa ciranda de saberes e encantamentos.

Sobre quem vai ministrar:

Bethi Albano é professora de Música, cantora, compositora, violeira e pesquisadora do cancioneiro popular e dos ritmos brasileiros. Foi professora em diversos berços artísticos cariocas como a Faculdade Angel Vianna, o Centro Educacional Anísio Teixeira - CEAT e o grupo de teatro Moitará. Com ampla vivência em atividades cênicas, foi cantora do Rio Maracatu, além de ter sido integrante de outros também importantes grupos músico-teatrais, como As Três Marias, Nave Maria, Divino Emaranhado, Batucantá (com Lucas Ciavatta, do Instituto do Passo) e Filhas da Mãe, com suas herdeiras, as cantoras Clarice e Rita Albano. Tem turnês realizadas no Brasil e Europa e coleciona parcerias com nomes como Ceumar, Luhli (autora de clássicos do Secos e Molhados como ‘O Vira’), Suely Mesquita, Mathilda Kóvak, Marcia Zanelatto, Joana Lyra e Daniel Fernandes.

Ingressos

  • Participante

    Término das vendas: 09 de jun., 13:30
    R$ 0,00

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page