arte e decoração

ARTEMARIAS

Sou artista têxtil. Desenvolvo trabalho com mandala e painéis têxtil há mais de seis anos. Oficialmente sou graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e realizei meu mestrado na Universidade Federal Fluminense. Também estudei História da Arte na Universidade Estatual do Rio de Janeiro.

Em 2014, apoś o nascimento da minha filha, Maria, decidi deixar a cidade grande (Rio de Janeiro) e me estabeleci na região serrana do estado, na pequena e pacata Lumiar, uma área de proteção ambiental, onde resido atualmente. Nesse paradisíaco lugar surgiu a fonte de inspiração para criar mandalas e painéis. A tecelagem, as tramas, os fios me conduziram para caminhos de reconhecimento de minhas potencialidades criativas. Possibilitando-me extrapolar sentimentos e idéias inconscientes.

Foi a vontade de me expressar, proporcionada pela mudança que me moveu para artes manuais e onde encontrei força para dá uma virada profissional e de estilo de vida.Desde 2014, mergulhei profundamente na arte de fazer mandalas. A partir de muitas pesquisas aliada a prática, desenvolvi peças autorais e únicas. Desde então, Utilizo a técnica de tecelagem como instrumento e linguagem de expressão artística

Partcipei de algumas exposições: Transbordo (fevereiro -2020, Lumiar, exposição individual ); Entrudo, (coletiva, Rio de Janeiro, fevereiro a março de 2020); Interior, Expressões Poéticas (exposição coletiva, Nova Friburgo, agosto a setembro 2019); Território da Mata (exposição coletiva, Lumiar, Julho 2019); Expressões (exposição coletiva, Lumiar, fevereiro- Abril 2019); Um Encontro de Marias ( exposição coletiva, Lumiar, março 2018); Artes das Marias (exposição, Nova Friburgo, dezembro – janeiro 2017);
No meu trabalho cotidiano busco vencer os desafios de bordar, costurar e tecer temas que dialogam com o feminino e feminismo

Além de artista têxtil, também sou professora de História ( Trabalho com educação há 10 anos ). Leciono para estudantes de escolas públicas. Nas minhas aulas desenvovi oficinas de mandalas têxtil com meus alunos, o que nos proporcionou uma experiência muito rica e gratificante. Tecer Mandala é um ótimo exercício de introspecção e meditação com efeito terapêutico, desenvolvendo a auto estima, paz interior, criatividade, sensibilidade e libertação de stress emocional.

AS MANDALAS SÃO UMA FORMA MUITO FORTE DE EXPRESSÃO, E PODEM SER CRIADAS POR QUALQUER PESSOA. CRIAR A NOSSA PRÓPRIA MANDALA AJUDA A ABRIR O CANAL PARA CONTEÚDOS INTERNOS. MOVIMENTAR TEMAS PESSOAIS QUE NÃO PERCEBEMOS QUE EXISTIAM NEM QUE SERIAMOS CAPAZES DE ALCANÇAR.


As mandalas podem expressar um potencial para a totalidade, como acontece nas tradições religiosas hinduísta, budista e tibetana. Contemplar ou fazer uma mandala pode inspirar serenidade e nos ajuda a reconectar o sentido e ordem na vida.

Site: www.artemarias.com.br

Instagram: @artemarias

Facebook: www.facebook.com/artmariasmandalas/

E-mail: artemariass@gmail.com

Whatsapp: (22) 99997.8180

Contato: Maria

Lumiar, Nova Friburgo - RJ

+ Informações:

✳️ Envio, via Correios, para todo país

✳️ Aceito pagamento através de cartão de crédito online

✳️ Você pode parcelar suas compras através do cartão de crédito

✳️  Sou mestre e ensino meu trabalho/técnica

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Copyright © 2020 por

O Mercado - Estilistas Independentes  

Imagens e textos sujeitos a direitos autorais

Rio de Janeiro/ RJ - Brasil